The little moments are the best.

19/08/2011 § 10 Comentários

Sabe aquele momento em que você tem um dia livre, sem nada fixo para fazer, depois de tantas semanas conturbadas!? Esse foi o meu dia de ontem. Estava no computador à toa e resolvi descer aqui no meu condomínio para fotografar. E não é que a minha escolha foi perfeita para eu abstrair e esquecer um pouco da minha rotina cansativa? Vou relatar o dia de ontem através de algumas (ou muitas, como vocês preferirem!) fotografias.

Como aqui no meu condomínio possui algumas plantas bonitas, resolvi brincar com o foco e acabei fotografando algumas plantas no caminho.

Olhando para essa planta acima, ninguém daria nada, muito menos um bom click. E é claro que, como sempre, resolvi tentar fotografar algo diferente do padrão e inusitado. Ficou boa?

Esses são alguns clicks de plantas. Caso vocês tenham alguma dica, deixem relatado nos comentários, viu? Procuro sempre evoluir!

Tá, eu sei que a primeira não ficou boa. Juro que eu fiz de tudo para focar no Nikon mas, infelizmente, não consegui. Repararam que o foco ficou na parte de trás da lente? Até que deu para o gasto! Gostei bastante da segunda pelo simples fato do azul da piscina ter contrastado com a lente, achei que deu um toque bem legal na foto.

Esse é o Rafael, mais conhecido como Rafinha. Ele não é uma fofura? Eu já o fotografei várias vezes, qualquer dia posto aqui no blog sobre um mini-ensaio que eu fiz com ele. Gostaram da edição dessa foto? Resolvi fugir do colorido e deu nisso aí.

O Rafa adora pular/saltar, e como eu já sabia disso, pedi para ele fazer o que tanto adora. O resultado final não ficou como eu esperava (sim, sou muito exigente!) mas dá para vocês terem uma noção do quanto ele é bom nos saltos, né? Hahaha.

Essa é a galerinha infantil do prédio que estava brincando lá no parquinho enquanto eu fotografava. O Vinícius (o terceiro da foto), irmão do Rafael, veio correndo pedir para eu fotografa-lo junto com os amiguinhos dele e, é claro que eu não recusei. Já tinha fotografado essa galerinha mais vezes, mas é sempre bom retratar novas recordações, não é mesmo?

E, para finalizar o post de hoje, apresento-lhes a Beatriz. Pedi para fotografá-la e ela adorou a ideia! Além de ser linda, ela é super simpática e carismática.

Ei, alguém é de São Paulo? Gostaria de fazer ensaios e estou procurando pessoas que morem aqui. Caso você não goste de fotografar, tem algum amigo (a) que curte ser fotografada? Estarei à disposição aqui! Para entrar em contato comigo é só mandar uma reply no meu Twitter ou escrever um e-mail para giovannavarga@yahoo.com.br

Por hoje é só! Espero que tenham gostado do post e das fotos em geral. Me contem tudo nos comentários. Caso tenham alguma crítica construtiva, elogios ou sugestões, os comentários estão aí para isso. Adoro interagir com vocês! Meu beijo,

Giovanna Varga

Anúncios

Marcado:, , , , , , , , , , , , , ,

§ 10 Respostas para The little moments are the best.

  • Que legal esse post! A Beatriz é mesmo linda, o primeiro retrato dela foi o que eu mais gostei. E você pode até não ter gostado tanto do resultado final com as fotos do Rafinha, mas eu adorei!
    E as primeiras fotos? Incríveis, amo os focos das tuas fotos.
    E a segunda foto da lente também é a minha preferida. Posta essa no flickr? :D (quero favoritar :P)

    Parabéns, Gi! A cada foto/post vejo que tu está melhorando mais e mais. Continue assim!
    Beijos, querida!

  • Juliana disse:

    Oi Giiii! Gostei bastante das fotos do post! O prédio tem bastante coisa pra fotografar mesmo!
    Eu gosto muito de brincar com o foco da câmera também! Mas preciso ler o manual dela! Assim que eu fizer isso, acho que monto um Flickr! Hahahaha
    Hey! E o meu ensaio? Vc disse que a gente ia fazer, né?
    Beijoooos!

  • WedsonMarques disse:

    Que fotos lindas, e divertidas, adorei as cores e o momento nas fotos
    as ultimas da Beatriz estão belíssimas, ela tem um olhar tão sincero.

  • laceplace disse:

    Que crianças mais fofas! Amei as fotos! Deve ser bom morar em um local com bastante área para fotografar!
    :*

  • Johny Alves disse:

    Acabo de concluir que tu é exigente mesmo! DIUASHDUAIS
    Tenho uma dica: use o Adobe Lightroom. Não sei se tu já tentou usar ou já ouviu falar… ele é PERFEITO! Ainda quando mais se faz fotografias tão lindas quanto as tuas.
    As fotos estão lindas. Parabéns (:

    • Concordo com o Johny. O Lightroom é ótimo! Eu uso o 3, mas sempre finalizo as edições (redimensionar as imagens e colocar assinaturas) no photoshop… Aliás, é sempre bom trabalhar com ambos, é o que os fotógrafos dizem por aí… :D

  • welcome april disse:

    Adorei as fotos! Queria morar em condomínio, pra quando quiser, ir lá e tirar algumas fotos :P Beijos.

  • Maria Helena disse:

    A sua idéia de fotografar as crianças foi ótima. Ficaram lindas e tiradas no momento exato. Parece que o chão tinha sido retirado delas. As flôres, sem grandes comentários pois você sempre acha em algum cantinho do jardim uma pequena flôr que no clik da sua câmera se transforma em uma bela flôr.
    Beijos – continue sempre!!!!!!!!!!!!!!!

  • Cilene Mansini disse:

    Primeiro quero agradecer a visita no meu flickr :)
    Depois queri dizer que sua fotos são lindas, adorei as florzinhas e a criançada.
    E o que dizer dos desfoques…ai ai ai…invejinha rs não sei fazer :(
    Mas um dia eu chego lá :)
    Bjs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento The little moments are the best. no Photography is my drug.

Meta

%d blogueiros gostam disto: