Recomendo – Flickr: Bruno Raffi.

15/10/2011 § 19 Comentários

Gostaria de pedir desculpas pela minha ausência, mas ao mesmo tempo quero que vocês saibam que é por uma causa muito importante que eu fiquei tanto tempo afastada: os estudos. Final de ano é hora de recuperar o tempo (e as notas) perdidas ao longo de um ano cheio de afazeres. Estou me empanhando como nunca para tirar notas boas e a abdicação de coisas que eu gosto de fazer, como postar no blog, está fazendo parte desse processo. O que não falta é assunto e posts na minha cabeça, mas grande parte do meu tempo, como eu disse antes, está sendo para os estudos. Vou procurar postar pelo menos uma vez por semana até tudo voltar ao normal. Espero que vocês me entendam.

Para sair da mesmice de sempre de indicar gringos nessa categoria, resolvi variar e indicar um brasileiro que eu conheci há pouco tempo e que, desde o primeiro instante, fiquei boquiaberta com suas fotografias.

O Bruno é um paranaense de 19 anos que mora na cidade de Toledo, oeste do Paraná. Ele chegou a fazer um mês da faculdade de Publicidade e Propaganda, mas como foi chamado pelo exército, teve que abrir mão e largar a faculdade. Ele prestará o vestibular nesse ano e está ansioso para voltar à faculdade no ano que vem.

Sua paixão pela fotografia veio aos treze anos, quando começou a fotografar com uma Kodak EasyShare Z915. Nessa época, seus pais estavam em busca de um lugar mais tranquilo para morar, até que se mudaram para uma chácara. Sua paixão por fotografar flores veio como consequência dessa mudança. Como lá haviam vários tipos de flores, ele começou a fotografá-las e não parou mais. Sua câmera atual é a Canon 50D, sua pretinha linda.

Sua maior fonte de inspiração são os fotógrafos do exterior, pois ele considera o jeito deles fotografarem muito bom, principalmente em relação aos books externos: “Nada de estúdio e tudo parecendo muito natural”, disse Bruno. Lenin Glass é um dos seus inspiradores em relação aos books externos. É claro que eu não poderia deixar de perguntar qual é o seu fotógrafo brasileiro preferido nesse ramo, e nada mais nada menos do que o Fábio Stachi foi citado. Já conhecia o trabalho do Fábio e sempre curti a galeria dele do Flickr, e fiquei encantada com as fotografias do Lenin. Vale a pena conferir as duas para quem não o conhecem.

O Bruno espera comprar mais equipamentos no futuro e que se for pra um dia ele ter sucesso, esse dia chegará. Assim como se isso não acontecer, o importante é ele estar bem e feliz com o que fizer. Ele já conseguiu muito mais do que imaginava ter e seus planos para o futuro é concluir sua graduação em Publicidade e Propaganda e depois fazer Pós-graduação em Fotografia.

Para ver essas e outras fotografias maravilhosas, basta visitar (e adicionar!) a Galeria do Flickr do Bruno. Ele também está conectado no Facebook, no Twitter e no 500px.

Espero que vocês tenham gostado da indicação de hoje! Me contem nos comentários!

Giovanna Varga

Anúncios

Marcado:, , , ,

§ 19 Respostas para Recomendo – Flickr: Bruno Raffi.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Recomendo – Flickr: Bruno Raffi. no Photography is my drug.

Meta

%d blogueiros gostam disto: