Recomendo – Flickr: Danielle Kleinubing.

06/12/2011 § 22 Comentários

A última indicação vinda do Flickr foi a do Bruno Raffi, um brasileiro com belíssimas fotografias que são capazes de nos deixar sem palavras. Percebi através dos comentários que muitas pessoas gostaram da indicação e curtiram as fotos do Bruno, então resolvi indicar mais uma galeria brasileiríssima que encanta diversas pessoas.

A Dani é uma paranaense de 18 anos que nasceu na cidade de Assis. Chateubriand – interior do Paraná, e atualmente mora na cidade de Toledo (a mesma que a do Bruno, lembram?). Além de ter como hobby a fotografia, Danielle trabalha no comércio dos seus pais, ficando no caixa e controlando o sistema bancário.

Sua paixão pela fotografia acendeu em meados de 2010. Nesse período, ela comprou a Canon Powershot sx20is – câmera responsável pela trajetória que Dani começou a traçar através de fotografias de tudo o que ela via pela frente. Foram clicks e mais clicks com a Canon, até que ela resolveu comprar uma câmera melhor, e sua escolha foi a Canon EOS Rebel t2i, sua pretinha. Foi com ela que Dani fez alguns trabalhos fotográficos de deixar qualquer um boquiaberto.

A Dani possui três lentes: a do kit 18-55, uma 50mm 1.8 – que agora está estragada – e uma 85mm 1.8. Apesar dela adorar todas, para fazer auto-retrato a sua preferida é a 50mm. Dependendo da foto ela acaba usando a do kit, por ser aberta e fácil de conseguir foco. Agora, para sair para fotografar para fotografar a natureza ou pessoas, a 85mm não sai de jeito nenhum de sua câmera.

A Dani começou a fotografar de tudo um pouco, até encontrar o que a encantava e desse mais prazer. Ela sempre curtiu fotografar pessoas, inclusive adorava fotografar suas amigas com qualquer câmera – fosse de celular ou digital – sempre fingindo ser um ensaio profissional (Quem nunca fez isso que atire a primeira pedra!). Depois que comprou a Powershot, ela saia com os amigos e acabou aprendendo o lado bom de fotografar a natureza, porque para ela, são momentos que deixamos registrados. Mesmo assim, sua paixão ainda são as pessoas: “Não há nada mais gratificante do que você fotografar, editar e mandar para a pessoa o teu trabalho e ela adorar”, disse Dani.

É impossível não se auto-questionar quem são as inspirações fotográficas dela vendo essas fotos tão lindas. A Dani olha num todo: observa o olhar de cada um que ela curte e pega como inspiração para ela, resultando nesses clicks incríveis. Perguntei à ela 3 inspirações (tanto nacionais quanto gringas) e nada mais nada menos do que Larissa Grace, Anastasia Volkova e Anna Theodora foram citadas. A Dani admira muito o olhar da Larissa, ainda mais porque a Lari também se autorretrata, assim como ela. Já conhecia o trabalho da Anastasia e da Larissa (sempre fui fã delas!), e adorei conhecer o trabalho da Anna Theodora, que por sinal é maravilhoso!

Essas crianças lindas das fotos acima são primas da Dani, que adoram ser fotografadas. Sempre que vai na casa das primas, ela não pode esquecer de levar a câmera se não sai briga! Lindas, né?

A Mandy, sua cachorrinha, tem 11 meses e nasceu no dia 11 de janeiro. Essa coisa fofa já foi roubada duas vezes, dá pra acreditar? Na primeira vez ela tinha 4 meses e foi por descuído, já que ela passou do portão e a mulher ao invés de avisar a família da Dani, pegou a Mandy e a levou embora para outra cidade. Porém, graças a cartazes uma pessoa a encontrou e informou à respectiva dona. A outra foi com intenção, já que o cara a pegou pelo portão, mas graças novamente a cartazes conseguiram recuperá-la. Menos de um ano de vida e haja história para contar, Dona Mandy!

Uma característica marcante no Flickr da Dani são os autorretratos. Ela sempre adorou posar e eles surgiram por experiência, porém sempre teve – e ainda tem – vergonha de ser fotografada. Eis que ela comprou a Powershot e aprendeu a usá-la para se auto-fotografar, descobrindo que é isso que ela mais ama: se expressar em fotografias. Certo dia, ela fez um contra meio ousado e decidiu postar no Flickr, e o resultado a deixou muito feliz, pois foi através de críticas construtivas e elogios que a fizeram querer se aprofundar mais no assunto.

Esse sentimento de expressar o que ela sente através da expressão corporal só é bom quando as pessoas que vêem entendem o que ela está querendo representar, e a Dani tem uma amigo que sempre entende seus autorretratos: o Lincoln Koga, fazendo com que ela o admire bastante por esse e outros fatores. Muitos devem achar que ela faz os autos para se mostrar, mas o que nem todos sabem é que é apenas um estilo de fotografia que muitas pessoas hoje em dia curtem para se expressarem melhor. Um dos motivos da maioria dos autorretratos da Dani serem privados é por nem todos entenderem o estilo dela de fotografar, levando-a a deixar aberto apenas para quem ela sabe que pode compreender.

A Dani ama fotografia, mas acredita que na cidade onde ela mora não está valendo a pena investir nisso, pois estão surgindo muitos “fotógrafos e fotógrafos”, parecendo que estão classificando a fotografia como modinha. Apesar disso, ela gostaria muito de se profissionalizar em fotografia, nem que para isso tenha que ir para outra cidade! (Concordo com ela e fica tranquila que não é só aí em Toledo que acontece isso, Dani!)

Essa foto foi tirada num making off na qual o Bruno, amigo da Dani, estava fotografando. Legal saber que dois admiradores e praticantes da arte de fotografar são grandes amigos, né?

Gostaram da indicação de hoje? Vocês podem encontrar a Dani nas seguintes redes sociais: Flickr, Twitter e Facebook.

Giovanna Varga

Anúncios

Marcado:, , ,

§ 22 Respostas para Recomendo – Flickr: Danielle Kleinubing.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Recomendo – Flickr: Danielle Kleinubing. no Photography is my drug.

Meta

%d blogueiros gostam disto: