What’s In Your Bag Photographic: Luiza Prado.

16/01/2012 § 17 Comentários

Quem nunca se deparou com um WIYB em blogs de moda mostrando as bolsas e itens que as leitoras (ou até mesmo as blogueiras!) carregam no dia-a-dia? Acho super bacana essa tag pelo fato de que através dos itens, podemos relacioná-los à personalidade da pessoa e arriscar um palpite sobre como ela se organiza diariamente.

Resolvi fazer uma adaptação do tradicional “What’s In Your Bag” e bastou acrescentar a palavra “Photographic” para ficar com a cara do blog e dos amantes da fotografia. Já estou com essa ideia há tempos e cheguei a comentar – antes do Natal, porém estou viajando e só hoje tive tempo de botá-la em prática e escrever esse post – com vários conhecidos fotógrafos sobre a mesma, e não é que a Luiza Prado me mandou um e-mail um dia depois que eu comentei com ela? Imaginem só a minha felicidade ao ler o e-mail!

A tag pode parecer meio besta de início por alguns pensarem que todos os fotógrafos levam as mesmas coisas na bolsa, mas acredito que ao decorrer dos posts vocês verão o quão diversificado é a bolsa de cada fotógrafo. Digo isso pois nunca imaginei que algum fotógrafo levasse alguns itens que a Luiza leva, e por aí vai. O bom de tudo isso é o fato de tirarmos ideias e nos inspirarmos na bolsa de cada um deles, sempre acrescentando algo de bom para nós mesmos. Sem mais delongas, vamos ver o que a queridíssima da Luiza leva em sua bolsa.

“Livro ou revista, não importa, eu sempre tenho na bolsa. Ainda mais aqui em SP que a gente fica umas duas horas no onibus, né? Sempre válido.”

“Beer – Muitíssimo importante, relaxa e é uma boa opção neste calor.”

“Minhas lentes! Na foto uma 50mm 1.8 e a do lado é uma 35mm 1.2, ambas da Canon.”

“Celular e um fone, nunca podem faltar.”

“Figurinos, panos e afins.”

 “Canivete butterfly – útil para eventualidades.”

“Água, água de coco e suco. Líquidos em geral, pra você e pra modelo.”

“E o mais importante: a câmera. Essa aí é a Canon ti1.”

Como a Lu fotografa em lugares abandonados, ela acaba não levando equipamento de luz, um porque geralmente não tem energia e outro porque é muito peso pra carregar e ela sempre se vira sozinha. Às vezes ela leva um rebatedor, só não o fotografou pois não sabia aonde ele estava.

Estava conversando com a Lu enquanto escrevia este post e ela me contou que adquiriu uma nova câmera (a Canon 5d! Demais, né?) esses dias. Além da 5d, ela acabou comprando uma Tlr fexaret e uma super 8 da chinon, essas duas raridades lindíssimas da foto abaixo:

Para saber mais sobre a Luiza e seus trabalhos, basta entrar em seu site oficial. Ela também tem uma página no Facebook e está sempre conectada no Twitter.

Gostaram da ideia da nova categoria? Aprovaram? Tem alguma sugestão para melhorá-la? Para quem estiver interessado em participar dessa nova tag é só falar comigo no Facebook ou mandar um e-mail para giovannavarga@yahoo.com.br.

Giovanna Varga

Anúncios

Marcado:, ,

§ 17 Respostas para What’s In Your Bag Photographic: Luiza Prado.

  • Adorei, ficou bem diferente mesmo! Nunca pensei que ela fosse levar cerveja, canivete e água de coco, bem diferente mesmo, gostei muito e a Canon 5D é meu sonho fotográfico!

  • luizaprado disse:

    olha gi, acho que depois desse post, será dificil uma modelo querer posar pra mim. haushaushs

  • luizaprado disse:

    a, esqueci de comentar que adorei o convite. :D bjao e sucesso pra gente

  • A proposta da tag é inusitada e pode render ótimo comentário e consequentemente fotos. Agora convenhamos: neste calor que faz no verão brasileiro, carregar uma cerveja ou suco Ades na bolsa é loucura hein! Eu não tenho coragem de beber (risos).
    Parabéns pela novas aquisições de sua amiga, itens de qualidade sem falar na raridade.

  • welcome april disse:

    Que legal! Adorei a ideia, quero ver mais posts assim :D

  • juulya disse:

    Adorei a ideia, realmente é muito legal conhecer um pouco da pessoa só pelo o que ela carrega na bolsa!

  • Michely disse:

    Aprovo e gostei muito, ficou bem legal e diferente também.
    Adoro Ades e também levo algumas vezes na minha bolsa.
    Gi, sucesso pro seu Blog! :D
    Beijos.

  • Danielle Kleinubing disse:

    adorei as coisas que a lu leva, e essa ideia de mostrar esse outro lado dos fotógrafos é bacana, assim a gente vê como cada um se prepara para fotografar:)

  • WedsonMarques disse:

    Ideia super valida, é sempre legal ver como outros fotógrafos se comportam, é irei participar, assim que tiver as fotos te mando.
    Parabéns pela ideia.

  • leonard disse:

    Oi Giovanna obrigado pelo comentario no flickr !! eu já acompanho e sigo (via bloglovin) seu blog há um booom tempo e sempre achei lindo seu layout, suas fotos e seus posts parabéns de vdd !!!

  • Jaque disse:

    Adorei a ideia, seu blog é muito legal, dicas ótimas. Amei! Suas fotos também <3
    Xoxo

  • Ana Beatriz disse:

    Poisé, super diferente, geralmente colocam as coisas em apenas uma foto! Adorei a ideia dela e as coisas que ela guarda :) Adorei o post, Gigi

  • Adorei a ideia de querer levar esse tema a fotografia! Essas máquinas raras que ela adquiriu são maravilhosas, onde ela comprou? E são muito caras? ((: Beijos
    http://myvintagemood.blogspot.com/

  • disse:

    Gostei bastante da ideia!
    Muito legal saber o que ela carrega!
    A minha é bastante diferente, quando vou fazer ensaios levo sempre um lençol (pq adoro fazer os modelos deitarem em algum lugar, o angulo fica ótimo pra qualquer rosto), tripé, algo especifico do ensaio (balões, flores, origamis, bandeirinhas, etc), material de limpeza da lente e claro minha Baby na sua bolsa exclusiva.
    =)

  • Adoreeei, Gi!!! Muito legal mesmo os itens que ela leva na bolsa. E como sempre, você arrasando no blog…

    Obs: Sobre aquele convite: Se você ainda quiser que eu mande o meu, me avise… Eu estava viajando, como você sabe, mas agora voltei e se quiser amanhã mesmo escrevo e você guarda para quando quiser postar… *-*

    Beijo enorme! E poste mais… Adoro ler seu blog.

  • Já disse para você que esta tag seria uma ótima ideia, né?
    E ficou muito legal!

    Ela leva tanta coisa que eu nunca imaginei levar, como um livro ou revista e o canivete… Aqui é cidade pequena, então para me deslocar para o local da sessão de fotos eu pego carona com meu pai, ou seja, é bem rápido, nem tenho tempo de ler…

    Adorei ver o que ela leva na bolsa!

  • Anderson Julião disse:

    Ficou mt show!!!!!
    Gostei do que leva na bolsa!!!
    E poste mais e mais!!
    bejaum

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento What’s In Your Bag Photographic: Luiza Prado. no Photography is my drug.

Meta

%d blogueiros gostam disto: